É difícil encontrar alguém satisfeito com o próprio corpo. Mas você sabe quando os quilinhos a mais deixam de ser apenas um problema de vaidade e se tornam uma questão de saúde?
Ao longo deste conteúdo, vamos conhecer alguns sinais que podem passar despercebidos, mas dizem tudo sobre o excesso de peso! Confira:
Gordura abdominal
A gordura visceral (na região do abdômen) aumenta a produção de substâncias que favorecem o aumento da taxa de glicose, da pressão arterial e do colesterol ruim.
Dores na coluna
Se o seu dia sempre termina com dores na coluna, então o seu peso pode ter se tornado um problema. Entretanto, a dor nas costas também pode ser decorrente da má postura.
Limitações
Antes, você caminhava certa distância e nem suava. Um tempo depois, percebeu que ficou exausto ao fim do trajeto. Mais para frente, não conseguiu realizar por completo.
Baixa autoestima
O peso não é um problema apenas quando a saúde física está em risco. Em muitos casos, ele é um obstáculo ao convívio social antes de tudo.
Sono ruim
Um dos principais problemas desencadeados pelo peso é a apneia do sono. Por isso, para tratá-la, a principal meta é perder peso.
Transpiração
Com mais células corporais, o metabolismo fica acelerado e, consequentemente, a temperatura se eleva, tendo aumento da sudorese.
Dr. Fábio Melo, médico especialista em emagrecimento saudável, reposição e implante hormonal na cidade de Criciúma, Santa Catarina.